quinta-feira, 30 de junho de 2016

A minha Tradição

Festas de S.Pedro a 29 de Junho no Seixal!

Esta é a minha tradição de Festas Populares! Mesmo após já estar a morar no Montijo à 11 anos (e também aqui se festeja o S.Pedro) é no Seixal que sinto que devo estar neste dia e para estas festividades.


Lembro-me de festejar o S.Pedro desde de Sempre! Já tive várias fases, consoante o grupo em que estava inserida. Ora no Grupo de Jovens da Paróquia e a sua venda de rifas, ora nos Escuteiros e o seu Bar, ora em nome individual :)!
Faz parte de mim, da minha tradição, da minha vida. Este ano faltou-me a minha companheira de todos os dias, a minha mãe :(...devido à intervenção cirúrgica a uma catarata, foi aconselhável ficar em casa. Mas eu cumpri a tradição acompanhada pelo A. e pela Família da Terra :)!

E o dia de rever algumas pessoas da terra, de receber a Família que emigrou, de acompanhar aqueles que amo!

Enquanto fiz parte dos Escuteiros, ia inserida na procissão e fazia todo o percurso a pé com a restante população. Agora acompanho em alguns pontos e gosto particularmente de ir até à zona ribeirinha, avistar os barcos, ver as bandeiras ao vento...e recordar os bons momentos que passei nesta baía.

Até à 2 anos atrás ia ajudar neste dia os escuteiros no seu Bar...embora não fizesse parte do agrupamento, sentia uma grande vontade de os ajudar neste dia...coisas minhas :).
Agora já não ajudo mas faço questão de lá ir petiscar :)! Que bons são os petiscos deste 253 do Seixal.

Entre as dificuldades dos últimos tempos, foi sem dúvida uma lufada de ar fresco passar este dia desta forma.

Obrigada aos que sempre me acolhem!!

E o Pôr do Sol nesta Baía é algo único e inspirador!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião