sexta-feira, 25 de março de 2016

A minha Páscoa

Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.  
A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). A data é sempre entre os dias 22 de Março e 25 de abril.
Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa - período conhecido como Quaresma dedicamos-nos à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.
A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém, ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar a sua chegada.
A Sexta Feira Santa é o dia em que lembramos a morte de Jesus na cruz. E por fim, com a chegada do Domingo de Páscoa, celebramos a Ressurreição de Cristo e a sua primeira aparição entre os seus discípulos.
Diz-nos a Bíblia, que Jesus teria participado de várias celebrações pascais. Quando tinha doze anos de idade foi levado pela primeira vez pelos seus pais, José e Maria, para comemorar a Páscoa, conforme narram algumas das histórias do Novo Testamento da Bíblia.
Foi na "Última Ceia", onde Jesus e os seus discípulos fizeram a "comunhão do corpo e do sangue", simbolizados pelo pão e pelo vinho.
A Cruz em que eu Acredito é esta! Aquele em que Jesus Ressuscitou 
e nos deu a oportunidade de Renascer!

....

Embora faça miminhos e decore a mesa de Páscoa com coelhos e ovos, para a mim a Páscoa é o Renascer! É o acreditar Naquele que deu a Vida por mim!
Foi numa Eucaristia de Sábado Aleluia que fiz o meu Crisma, a minha renovação ao Batismo! E é para mim uma das missas mais bonitas, que começa com a igreja ás escuras, onde se acende o Círio Pascal e é através da sua chama que se acendem as velas dos fiéis...e a Igreja ganha a Luz, a Luz de Cristo para Iluminar a nossa Vida!
Qualquer altura é uma boa altura para Renascer! Para mudar o que não está bem, para mudar atitudes e caminhos...
Só precisamos de Acreditar!
Santa Páscoa meus Amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião