terça-feira, 13 de outubro de 2015

Exercício para o Corpo e para a Mente

Nunca me considerei atleta ou com grandes afinidades ao desporto.
Em criança fiz ginástica, ballet (verdade, verdadinha e até queria ir para o Conservatório…ingenuidade infantil lol) e natação.

Quando comecei a trabalhar na MM comecei a ir ao Ginásio. 
Ao início ia ao final do dia mas depois de comecei a  ir à hora de almoço e revelou-se ser mais produtivo.
Nesta fase da minha vida frequentei 3 ginásios, o Bombástic, o Vivafit e o Kalorias.


Cada um com o seu estilo próprio, onde encontrei pessoas apaixonadas pelo desporto. 
Ficaram amigos, conhecidos e bases desportivas.

Quando comecei a trabalhar em Lisboa, comecei à procura de um ginásio perto do escritório.
Por opção minha, já fazia quase 3km a pé todos os dias. Para não comprar um passe ainda mais carro, resolvi vir para o escritório a pé. Todos os dias (salvo algumas excepções), venho da Gare do Oriente a pé até ao escritório. É claro que em dias de muito calor ou de chuva, me custa muito fazer o percurso mas…faz-me bem!

Existem alguns ginásios perto do escritório mas uns eram caros, outros não ficavam muito perto (e só tinha 1 hora para conseguir ir)…
Depois de algumas pesquisas, encontrei o Vivafit do Parque das Nações. Já conhecia o conceito e por isso foi fácil adaptar-me.
Neste momento o ginásio está a passar por uma alteração de estrutura. Mudou o nome para Studio In e reformulou algumas aulas. Estamos no bom caminho.


Tento ir ao ginásio 4 vezes por semana e pratico várias modalidades, desde pump, insanity, funcional e bum bum brasil. Antes ia muito às aulas de zumba…eram muito divertidas mas não me fortaleciam o corpo.
Cada modalidade é diferente e trabalham várias partes do corpo.

Aqui estão alguns exemplos:

Pump - Exercício Clean and PreesInsanity - Exercício Jumping Jack 

Funcional - Exercícios com ElásticBum Bum Brasil - Exercícios de Perna com Pesos



Não tenho um corpo atlético e nem é isso que procuro. As minhas idas ao ginásio ajudam, acima de tudo, à minha sanidade mental. É um momento só meu, para a minha cabeça e corpo.
Ajuda a fortalecer os meus músculos, ajuda a desenvolver a minha capacidade cardíaca e libertar a minha mente.
Tenho 3 treinadoras espectaculares, que me aturam diariamente, o meu bom humor e o mau.
Obrigada Vanessa, Vera e Manu!

Irei continuar a treinar (isto até soa bem lol), para bem da minha mente!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião